Modelo Coaching 1.0

O Modelo de Coaching 1.0 permite-te desenvolveres já as primeiras simulações de Coaching. É um excelente ponto de partida para se começar a falar sobre Coaching, e tem sido utilizado e ensinado em inúmeros contextos, com pessoas de diferentes áreas, com bastante sucesso.

"Passar de A para B" é uma metáfora que resume eficazmente este Modelo, de forma a designar o sítio onde estamos agora - o nosso ponto inicial - e o ponto de chegada - o estado desejado, o sítio onde gostaríamos de chegar, o ponto alternativo ao atual. E estes dois pontos podem ser um local físico, emocional, mental ou até espiritual. 

Mas como se passa de A para B?

Na prática, existirão uma infinidade de caminhos, ações, tarefas, que permitem unir o Ponto A ao Ponto B. E, a forma de o conseguir pode começar apenas com as três perguntas essenciais deste Modelo:

  1. Onde Estou?
  2. Onde quero estar?
  3. Como chegar lá?

Este é um processo simples e muito poderoso, porque responder a estas três perguntas, o que nem sempre é fácil, pode ajudar a, literalmente, transformar a nossa vida.

Esta é a ferramenta que começo por utilizar nos diferentes contextos como Coach, e por isso quis trazer já para esta fase inicial do curso para que fiques já com uma ferramenta altamente prática e que vais poder começar já a explorar através dos exercícios que tenho para ti.

Conversa

0 comentários